sexta-feira, março 05, 2004

O primeiro cometário é sobre o governo Lula. Que absurdo é essa coisa do PT virar poder, não é? Fico daqui aterrorizado. Por mais que tente imaginar as razões dessa politica mediocre, mesmo procurando encontrar as razões estruturais com as quais o poder se explica por lógicas próprias de funcionamento (de lá uma continuidade necessária e para muitos surpriendente do novo governo em relação ao anterior), nada disso justifica o cinismo deliquente do abafa crise. Em nome [d] "a manutenção da governabilidade" e daquilo que os representantes da base govenista do senado entendem por ser " o momento que exige serenidade e compromisso com uma agenda política que impulsione o crescimento econômico e a geração de empregos no Brasil", toda uma história de relação à ética se esvai. Que coisa triste. O comentário do ministro da saúde então: estou aprendendo muito, disse ele numa entrevista, antes fizemos muitas criticas infundadas. Minha avó formularia um tal cinismo de outra maneira: "pimenta no cú dos outros é refresco". Tem gente que vai chamar isso de amadurecimento politico.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (no blogue)

Recife, Pernambuco, Brazil
Aqui farei meu diario quase intimo. Mentirei quando preciso. Escreverei em português e, mal ou bem, seguirei com certa coerência as ocilações do espirito, carater e gosto. Desprovido de inteligência precisa, justa será apenas o nome da medida que busca o razoavel no dito. Esperançoso. Jovem gasto, figura preguiçosa e de melancolia tropical sem substância. Porém, como já exprimido em primeiro adjetivo, qualificado e classificado na etiqueta quixotesca. Com Dulceneas e figuras estranhas o "oxymore" pode ser visto como ode a uma máxima de realismo outro do de Cervantes: "bien écrire le médiocre", dizia Flaubert. Mediocres serão meus dizeres. Bem ditos, duvido. Por isso convenho: os grandes nomes citados não devem causar efeito de legitimação. E previno: o estilo do autor das linhas prometidas é tosco, complicado e chato. O importante é misturar minha miséria com outras. Assim o bem dito será o nome de uma vontade de partilhar uma condição e não o da sutileza formal. A bem dizer, aqui findo com minha introdução.